Funss Jundiaà arrecada doações para famÃlias em vulnerabilidade
O proprietário da Cervejaria Cavok, localizada na Vila Arens, o piloto e empresário, Marco Antonio Cuin, propôs aos clientes a troca de um litro de chope por dois quilos de alimentos não perecÃveis. O resultado não poderia ser melhor: uma grande doação ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaà (Funss).
Já Rodrigo Jensen, gestor da Rede Farmavida, soube da campanha a partir de uma publicação nas redes sociais e também esteve no Fundo Social para entregar doações.
Também foi pela internet que Thales Thomazi soube do trabalho realizado pelo Funss. O engenheiro civil, funcionário do setor comercial técnico da empresa Bentonit/Buntech, doou cestas básicas. A empresa RS Construções colaborou com a doação de máscaras em tecido.
As doações arrecadadas pelo Fundo Social de Solidariedade são direcionadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.
Neste momento de pandemia, o Funss intensificou as ações para garantir a segurança do munÃcipe e também do funcionário. Assim, as doações podem ser deixadas na entrada do Funss, sem contato próximo. No entanto, o interessado em colaborar, mas que integra o grupo de risco, a recomendação é não sair de casa e pedir a um familiar mais novo, um vizinho ou uma pessoa que esteja ajudando com estas tarefas externas.
(Fonte/Foto: Prefeitura de JundiaÃ)