Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

6 filmes disponíveis na Netflix para se emocionar neste fim de semana

Publicada em 25/04/2020 às 13:52

Se você acha que a quarentena já está entediante o suficiente e falta alguma emoção a mais, o problema acabou. Que tal passar esse fim de semana – e outros dias que você quiser – colocando uma pitada de arte para refletir sobre a vida?

‘Milagre na Cela 7’ tem feito sucesso entre os amantes de uma boa trama para chorar; na foto, Memo, um homem com deficiência intelectual, e sua filha, Ova

São quase 4 mil filmes no catálogo da Netflix, entre eles “Milagre da Cela 7”, que tem feito sucesso. O drama turco ganhou destaque ao contar a história de um homem com deficiência intelectual que precisa provar sua inocência ao ser preso pela porte de uma garotinha. Apesar de não ser baseada em fatos reais, e sim tratar-se de uma adaptação de um filme sul-coreano de 2013, a relação de afeto entre o protagonista, Memo, e a filha, Ova, é de emocionar qualquer coração gelado.

Outra sugestão é “Lion – Uma Jornada para Casa”, um drama biográfico de 2016 co-produzido pela Austrália, Reino Unido e os Estados Unidos. O filme narra a hisória de um garoto indiano que se perde de sua família e é adotado por uma família australiana. Aos 25 anos, ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Para chorar mais um pouquinho, assista “Diário de Uma Paixão”, filme americano de 2004. Em um contexto da década de 40 na Carolina do Sul, Ryan Gosling interpreta Noah Calhoun, um operário que se apaixona desesperadamente pela rica Allie mas é impedido de continuar o romance pelos pais da jovem.

Uma sugestão mais recente, de 2019, é o genial filme “O Menino que Descobriu o Vento”. Conta a vida de Malawi, um jovem que se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e coneça a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

“Uma Lição de Amor” tem uma trama parecida com a de “Milagre na Cela 7”, mas sem prisão. Um pai com deficiência intelectual que toma conta de sua filha com a ajuda de um grupo de amigos corre o risco de perder a guarda da pequena Lucy quando uma assistente social quer levá-la para um orfanato, alegando a incapacidade do homem.

E para fechar a sequência das emoções, a dica é “O Céu É de Verdade”, de 2014. No filme, Todd Burpo é pastor e bombeiro voluntário em uma pequena cidade do Nebraska, e enfrenta uma situação complicada junto com a esposa quando o filho, Colton, precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite. Felizes com a recuperação milagrosa da criança, eles não está preparados para o que vem a seguir, quando o menino conta que foi ao céu e narra coisas que não teria como saber.

Estoure a pipoca e boa sessão!


Leia mais CulturaDestaqueEntretenimentoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/25/6-filmes-disponiveis-na-netflix-para-se-emocionar/

Apoio