Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

40% dos bares e restaurantes devem fechar em SP

Publicada em 27/04/2020 às 17:16

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – SP) aponta que, entre os empresários do setor, grande parte acredita que cerca de 40% das casas fecharão as portas por conta da crise provocada pelo novo coronavírus.

Foram entrevistados 125 empresários que possuem, no mínimo, três estabelecimentos do ramo na cidade de São Paulo e na região metropolitana. Para responder, os empreendedores levaram em conta não apenas os seus negócios, mas o conhecimento que têm de outros bares e restaurantes.

A dinâmica do setor de bares e restaurantes faz com que cerca de 30% dos estabelecimentos fechem naturalmente em até dois anos de existência, mas que também há uma reposição, o que não deve acontecer no período de quarentena.

Um outro ponto relevante da pesquisa é que 61% dos empresários entrevistados acreditam no isolamento social e na volta da atividade econômica de forma gradual e segura.

O levantamento também aponta que para 59% dos entrevistados o auxílio governamental não foi suficiente para manter os negócios funcionando. Para 35% a quantia foi o suficiente, mas houve ressalvas em relação ao atraso no pagamento e a necessidade de facilitar a liberação de crédito.

(Fonte: Agência Estado/Imagem: Rahel Petrasso)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/27/40-dos-bares-e-restaurantes-devem-fechar-em-sp/

Apoio