Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Costureiras da Casa da Fonte produzem e doam máscaras de proteção

Publicada em 27/04/2020 às 11:10

Atentos à necessidade de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Casa da Fonte, associação socioeducacional sem fins lucrativos, que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), iniciou um trabalho com as alunas que já passaram pelo curso de Corte e Costura para a produção de máscaras de tecido.

A expectativa é produzir 750 máscaras por semana

O professor de costura industrial Antonio da Silva Lima, o Toninho, explica que a expectativa é produzir 750 máscaras por semana e que são seguidas todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“Toda produção será doada aos moradores dos bairros do entorno da Casa da Fonte. Nossa ideia é incentivar o uso e contribuir para a proteção de todos”. Ele conta ainda que as costureiras que estão trabalhando neste projeto se sentiram honradas de voltar à Casa da Fonte, local onde aprenderam a profissão, dessa vez para produzir.

A CSJ produziu folhetos com indicações do correto uso da máscara, que também serão entregues para orientar a população. Além das informações impressas, a empresa ainda produziu um vídeo explicativo, que pode ser acessado através do código QR presente no folheto ou através do seu canal no YouTube. Para o diretor da CSJ, Luiz Pannuti, é essencial que cada um faça a sua parte para diminuir a transmissão da doença e achatar a curva da epidemia.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/27/costureiras-da-casa-da-fonte-produzem-e-doam-mascaras-de-protecao/

Apoio