Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Infectologista do HSVP tira dúvidas sobre o Novo Coronavírus

Publicada em 27/04/2020 às 16:04

O Boletim TVTEC em sua segunda edição ao vivo desta segunda-feira (27), pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET, às 15h, esclareceu as dúvidas dos espectadores em relação ao Novo Coronavírus, com o médico infectologista, Danilo Duarte, do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Também foram repetidos os dados atualizados do Informe Epidemiológico de Jundiaí.

Com o aumento do número de casos da Covid-19, algumas dúvidas sobre a transmissão  do vírus também aumentam consideravelmente. De acordo com o doutor Danilo, o uso da máscara é importante para evitar o contágio. Porém, a máscara é uma medida complementar e não substitui nenhuma outra medida de prevenção, como lavar as mãos e evitar lugares aglomerados.

Além disso, o médico explicou quais são os três tipos de máscaras existentes e qual o nível de eficácia de cada uma. O uso de luvas também foi esclarecido pelo médico. “A partir do momento que temos respeito por uma doença, a gente sabe como se comportar e evitar”, finalizou. 

ASSISTA A ÍNTEGRA DA 2ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 27 DE ABRIL DE 2020

https://www.youtube.com/watch?v=o3DFnqCHk5c


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/27/infectologista-do-hsvp-tira-duvidas-sobre-o-novo-coronavirus/

Apoio