Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pela 1ª vez, judeus, cristãos e muçulmanos rezam juntos pelo fim da pandemia

Publicada em 27/04/2020 às 17:02

Líderes do judaísmo, cristianismo e islamismo – três das maiores religiões monoteístas do mundo – se uniram para orar juntos em Jerusalém diante de uma enorme multidão de fiéis. Realizada na última quarta (22), esta é a primeira ‘Oração Global Conjunta‘, celebrada para ‘lançar luz em meio às trevas’ do Covid-19.

Esta é a primeira ‘Oração Global Conjunta‘, celebrada para ‘lançar luz em meio às trevas’ do Covid-19

Participaram da prece o Patriarca Ortodoxo Grego Theophilos III, o Arcebispo Pierbattista Pizzaballa, os Imãs Sheikh Gamal el Ubra e Sheikh Agel Al-Atrash, além do líder espiritual druso Sheikh Mowafaq Tarif.

Representando o judaísmo estavam os rabinos Yitzhak Yosef e Rishon LeZion, rabino-chefe sefardita de Israel e presidente do conselho principal de rabinatos, além de David Lau, rabino-chefe de Israel e presidente do Grande Tribunal Rabínico.

Juntos, os líderes religiosos fizeram uma transmissão ao vivo e clamaram:

“Nestes tempos turbulentos, continuamos a ouvir vozes cada vez mais fortes contra comunidades inteiras. Essa nova e terrível realidade tem afetado toda a humanidade, independentemente de religião, gênero e raça. Mas temos fé na solidariedade, e agora apelamos a todos os cidadãos do mundo para que se unam e realizem uma oração conjunta à saúde e à unidade. Deus, tu que nos alimentaste na fome e nos proporcionou abundância, libertou-nos da praga e libertou-nos de doenças graves e duradouras. Ajude-nos”.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Imagem: Jewish Times)


Leia mais Religião
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/27/pela-1a-vez-judeus-cristaos-e-muculmanos-rezam-juntos-pelo-fim-da-pandemia/

Apoio