Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Plataforma ‘Vizinho do Bem’ conecta voluntários aos que precisam de ajuda

Publicada em 27/04/2020 às 16:14

Conectar pessoas que precisam de ajuda, em meio às limitações impostas pelas medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), e pessoas que querem ajudar. É com este propósito que uma plataforma desenvolvida inicialmente para aproximar condôminos de vizinhos que pertencem ao grupo de risco mais suscetível à doença tem ganhado espaço, a ponto de já contar com um time de voluntários de cerca de 5 mil pessoas.

Site aproxima condôminos de vizinhos do grupo de risco para Covid-19

De acordo com a equipe desenvolvedora da plataforma – disponível no site Vizinho do Bem, a ferramenta, que é gratuita, já está presente em 374 cidades localizadas em todas as 27 unidades federativas do país. Mais de 100 mil acessos já foram registrados, o que demonstra o quanto o brasileiro está disposto a ser solidário nesses tempos difíceis.

Entre as ajudas solicitadas estão as de compras em supermercados e farmácias, bem como passeios com cachorros e até mesmo a busca de solução para problemas em computadores de quem está fazendo trabalhando em casa.

O site traz também dicas para que a ajuda seja prestada da forma mais segura possível.

Benefícios da solidariedade

De acordo com o consultor financeiro Renan Araújo, um dos voluntários que usaram a plataforma, os benefícios da solidariedade não atinge apenas aqueles que são ajudados. “Ser solidário é algo que tem me ajudado muito. Não só por, ao ajudar os outros, esquecermos nossos próprios problemas. Ao focarmos no bem-estar e no ajudar, pensamos menos nas coisas ruins que podem estar acontecendo no mundo”, disse Araújo.

(Fonte: Agência Brasil/Imagem: Reprodução Internet)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/27/plataforma-vizinho-do-bem-conecta-voluntarios-aos-que-precisam-de-ajuda/

Apoio