Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Artistas se juntam para exibir filmes nas paredes de prédios

Publicada em 28/04/2020 às 09:23

Homenagem à Moraes Moreira em uma das projeções

Em tempos de pandemia e quarentena, a criatividade pode ser a diferença para que nos sintamos mais unidos, mesmo que em isolamento – e assim, uma janela é transformada em cabine de projeção e o paredão de um edifício em tela: a cidade vira um imenso cinema. Esse é motivo do Cine Janela, iniciativa que há um mês vem exibindo filmes, vídeos, charges, poemas, textos e frases motivadoras pelas paredes da cidade, em uma “rede colaborativa e voluntária de projeção de afetos cinematográficos durante a quarentena”.

O projeto nasceu em Salvador, na Bahia, mais precisamente no bairro Dois de Julho, através das ideias do gestor cultural Chicco Assis e das cineastas Jamile Coelho e Cíntia Maria, que são vizinhos.

Em seu primeiro mês de atividade, através de 5 janelas foram  realizadas 78 sessões com mais de 100 horas de programação, pela exibição de 72 filmes, entre 58 curtas e 14 longas. Assim o Cine Janela rapidamente chegou a São Paulo e a Vitória do Espírito Santo – e para a comemoração de seu primeiro mês, uma programação especial foi preparada.

A página do Cine Janela no Instagram é constantemente atualizada não só com as incríveis imagens dos filmes sendo exibidos pelas paredes das cidades, como também com a programação das diversas atividades do projeto.

(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/28/artistas-se-juntam-para-exibir-filmes-nas-paredes-de-predios/

Apoio