Costureira de Jundiaà confecciona e doa máscaras pelo bairro
Costureira desde os 13 anos, a aposentada Creuza Cordeiro, moradora do Jardim Tiradentes, enxergou no isolamento social em combate à propagação do Covid-19 no Brasil e no mundo, a oportunidade fazer um bem aos vizinhos e moradores do bairro, doando máscaras de proteção caseira.
“Sou costureira desde os meus 13 anos e amo o que faço. Hoje sou aposentada e trabalho em casa fazendo alguns consertos. Resolvi fazer as máscaras de tecido porque eu queria ajudar de alguma forma”, explicou.
Em março, assim que as medidas passaram a valer, Creuza fez a primeira máscara e desde então a sua produção não teve pausa. “Eu costumo fazer com os materiais que já tenho em não. Não sei quantas doações eu já fiz até agora mas foram muitas e e não pretendo parar. Quero fazer muito mais!”.
A costureira ainda conta que fez a primeira divulgação para os contatos via whatsapp, avisando que estava produzindo para doações. “Muita gente me elogiou e por aà os pedidos começaram. Todos os dias vem gente na minha casa procurando ou fazendo pedido. Eu faço e no dia seguinte já entrego”. finalizou.
(Foto: Arquivo Pessoal)