Covid-19: banho de sol diminui chances de contágio

Estudo foi realizado na Austrália com 78 mil pacientes
Um estudo realizado na Austrália com 78 mil pacientes aponta que pessoas com nÃveis mais elevados de vitamina D são quase duas vezes menos propensas ao desenvolvimento de infecções respiratórias e doenças pulmonares, entre as quais Covid-19. A pesquisadora Rachel Neale, que coordenou o teste publicado em 2019, explica a importância de reforçar a dose da vitamina todos os dias.
Ainda segundo a especialista, a recomendação de uma exposição solar de 10 a 15 minutos em locais quentes e um perÃodo um pouco maior em regiões de clima frio e pouca luminosidade. Essa exposição, porém, não necessariamente demanda sair de casa. Locais mais iluminados próximas à s janelas, sacadas ou quintais podem fornecer a luz direta durante o tempo necessário.
A pesquisadora também comenta que, em geral, a suplementação da vitamina não é mais eficaz do que uma alimentação ajustada e o tempo sob o sol, mas para pessoas em completo isolamento pode ser bastante útil. Em todo o mundo, mais de 3 milhões de pessoas já foram atingidas pela Covid-19, cujo grupo de risco envolve pessoas com mais de 60 anos e outras comorbidades.
(Fonte: IG/Foto: Divulgação)