Disque 156 Coronavírus oferece suporte emocional por chat
Aperto no peito, tristeza, desespero. Sensação de que não haverá uma luz no fim do túnel para conseguir sair do meio dessa confusão que a pandemia do Novo Coronavírus instaurou no mundo, tirando o sono, o sossego e qualquer estabilidade que tivesse.
Esses sentimentos, danosos à saúde, podem ser superados com o suporte emocional oferecido pelo Disque 156 Coronavírus, que agora, conta com o sistema de chat para facilitar a conversa entre o usuário e o técnico terapeuta.
“Toda e qualquer ligação que chega até o Disque 156 Coronavírus é um pedido. Seja por uma informação, seja por um aconselhamento técnico ou apenas de alguém que a acolha e escute o que a aflige. Esse trabalho de acolhimento é feito pelos técnicos diariamente, inclusive com a equipe especial dedicada exclusivamente para o suporte emocional durante essa pandemia.
Agora, para facilitar ainda mais o acesso da população ao trabalho, foi disponibilizado o atendimento em forma de bate-papo. Direto, rápido e simples”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
O sistema de chat está disponível pelo site da Prefeitura de Jundiaí, bem como pelo APP Jundiaí, ambos no ícone ‘Coronavírus’. A intenção de disponibilizar mais uma oportunidade de comunicação leva em consideração a facilidade no acesso aos serviços, já que pelo chat é possível, em qualquer lugar com conexão via internet, conversar com os atendentes especializados.
No feriado de 1º de Maio, sexta-feira, o Disque 156 Coronavírus estará atendendo exclusivamente via bate papo pelo site ou aplicativo, das 7h às 19h. Todo o sistema de atendimento para o Disque 156 Coronavírus foi desenvolvido pela Companhia de Informática Jundiaí (Cijun).