Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Spotify cria playlist para ouvir junto dos bichinhos na quarentena

Publicada em 28/04/2020 às 09:26

A Pet Playlist permite ainda a inclusão de uma foto do pet em questão, assim como seu nome

Na aparente repetição perpétua dos dias em quarentena, uma boa playlist pode fazer toda a diferença para transformar o tédio em diversão para todos atravessando o atual isolamento – tanto as pessoas quarentenadas quanto… os pets! É isso que sugere a nova ação do Spotify, que está oferecendo playlists especiais para agradar o temperamento e a personalidade dos bichanos de casa. O nome é tão literal quando direto: Pet Playlists, e se baseia na música que os “donos” dos bichos preferem.

Para preparar a seleção de músicas é preciso primeiro selecionar seu pet – entre cão, gato, pássaro, hamster ou iguana. Em seguida o usuário descreve, a partir de características como “relaxado” ou “energético”, o temperamento do bicho, com outras características como “tímido” ou “amigável”, “curioso”, “apático” ou mais. Por fim a Pet Playlist permite a inclusão de uma foto do pet em questão, assim como seu nome – e a partir daí quem trabalhará será o algoritmo do Spotify.

É possível supor que o critério será direto e literal: músicas animadas para bichos energéticos, ou músicas mais lentas para animais relaxados – e assim por diante. Trata-se de uma ferramenta esperta, pensada para a divulgação e viralização do Spotify, que tem nas playlists um de seus principais diferenciais. A aprovação das playlists, porém, dependerá das preferências musicais de seu cão, gato ou iguana.

(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/28/spotify-cria-playlist-para-ouvir-junto-dos-bichinhos-na-quarentena/

Apoio