Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Chef prepara esfirra sem recheio em forma de coração para menina autista

Publicada em 29/04/2020 às 15:57

Giovana de 5 anos, tem seletividade alimentar, uma característica comum para quem tem TEA

Era apenas mais um dia de trabalho para Gabriel Pires, chef de cozinha de uma filial do Habib’s em Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro (RJ), quando ele recebeu um pedido diferenciado via delivery.

“Bem na hora do pico do movimento hoje me saiu essa comanda, na qual mexeu muito com meu coração […] A cliente havia pedido umas esfirras e uma Coca-Cola como qualquer cliente, mas ali tinha uma observação que se possível, para mandar uma esfirra sem recheio para sua filha que tem autismo“, contou Gabriel em um post no Instagram.

A pequena Giovana, 5 anos, tem seletividade alimentar, uma característica muito comum para quem tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com o chef, outras pessoas ignoraram o pedido em restaurantes anteriores. Ele, no entanto, se comprometeu a fazer diferente.  “Eu, como chefe de cozinha, e acima de tudo, pai, fiquei comovido e parei tudo que estava fazendo para satisfazer a vontade daquela criança e atender o pedido daquela mãezinha”, afirmou.

Ao final, Gabriel mandou o pedido completo, sem qualquer alteração, com as esfirras sem recheio e um bônus. “Mandei duas massas a mais de esfirra em forma de coração para aquela criança e sua família“, disse. Sua atitude foi bastante elogiada nas redes sociais, onde os usuários exaltaram a sensibilidade e empatia do chef para agradar sua pequena cliente e seus pais.

A família de Giovana fará uma live entre o chef Gabriel e a menina nesta quarta (29), às 20h, no Instagram. Para acompanhá-los e saber mais, clique aqui.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução Facebook)


Leia mais EntretenimentoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/29/chef-prepara-esfirra-sem-recheio-em-forma-de-coracao-para-menina-autista/

Apoio