Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Diretor da FMJ responde perguntas sobre contágio do Novo Coronavírus

Publicada em 29/04/2020 às 16:07

O médico e diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Edmir Lourenço respondeu às perguntas da audiência sobre os sintomas da  Covid-19, na segunda edição ao vivo do Boletim TVTEC desta quarta-feira (29), pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET, às 15h. Também foram abordados os dados atualizados do Informe Epidemiológico de Jundiaí.

A pandemia do Novo Coronavírus tem despertado muitas dúvidas na população mundial. Segundo o doutor Edmir, a FMJ tem desenvolvido estudos e pesquisas sobre o vírus, que é novo para a classe médica, com o intuito de esclarecer questões e ajudar o município. 

A contaminação do coronavírus acontece pelas mucosas (ocular, nasal e oral), por isso é muito importante fazer a higienização das mãos e evitar tocar o rosto. As medidas de proteção devem ser seguidas para evitar o contágio. “A orientação é fundamental para que cada pessoa se defenda, não se infecte e não transmita, de forma que este vírus muito contagioso tenha um fim”, afirmou ele.

ASSISTA A ÍNTEGRA DA 2ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 29 DE ABRIL DE 2020

https://youtu.be/VdXZBTvs3J4

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/29/diretor-da-fmj-responde-perguntas-sobre-contagio-do-novo-coronavirus/

Apoio