Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Facens cria caixa que protege profissionais de saúde

Publicada em 30/04/2020 às 15:26

EPI desenvolvido evita contaminação durante entubação

O centro universitário Facens, de Sorocaba (SP), desenvolveu um equipamento pioneiro para proteger os profissionais de saúde que lidam com infectados pelo novo coronavírus. Trata-se de uma caixa, pela qual o médico insere as mãos enquanto realiza procedimentos como intubação ou aspiração, que evita o contato com as secreções do paciente.

A caixa de intubação, como está sendo chamada pela Facens, é feita em policarbonato ou acrílico, é leve e pode ser reutilizada após higienização.

A peça deve ser utilizada em conjunto com os demais EPIs (equipamentos de proteção individual), como máscara, luva e escudo facial.

A caixa de entubação, como está sendo chamada pela Facens, é feita em policarbonato ou acrílico, é leve e pode ser reutilizada após higienização.

A peça deve ser utilizada em conjunto com os demais EPIs (equipamentos de proteção individual), como máscara, luva e escudo facial.

O modelo foi desenvolvido a pedido da Santa Casa de Sorocaba pela equipe do Fab Lab Facens e aprovado também por profissionais de saúde de outros locais, como Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e Hospital Regional de Sorocaba.

Além da caixa de entubação, a Facens desenvolve um projeto para produzir e doar escudos faciais, feitos em uma “fazenda de impressoras 3D” criada na instituição de ensino.

(Fonte: R7/Foto: Divulgação FACENS)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/30/facens-cria-caixa-que-protege-profissionais-de-saude/

Apoio