Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vovô que levantou milhões para sistema de saúde recebe 125 mil cartas de aniversário

Publicada em 30/04/2020 às 10:40

O vovô virou notícia internacional graças à sua aquinha para o sistema público de saúde do Reino Unido

Tom Moore fará 100 anos nesta quinta (30) e já conta com felicitações de mais de 125 mil pessoas ao redor do mundo, que enviaram cartinhas, presentes e mensagens de amor e altruísmo ao idoso. O vovô virou notícia internacional no início deste mês graças à sua brilhante vaquinha para o NHS, o sistema público de saúde do Reino Unido, cuja modesta meta inicial, de £ 1.000 (R$ 6.820), foi batizada em minutos.

O ‘Capitão Tom’, como é carinhosamente chamado pelos familiares e amigos, é um veterano da 2ª Guerra Mundial (1939-1945). Uma vez mais ele foi aclamado como um herói nacional, desta vez, pela doação ao NHS. Agora, milhares de cartões de aniversário, presentes e outras formas de mensagens têm chegado à casa do vovô todos os dias.

De acordo com Benjie Ingram-Moore, 16 anos, neto de Tom, mais de 125 mil encomendas chegaram até o momento. Eram tantos malotes que ele precisou pedir ajuda à escola que estuda para abrigá-los. “Muitos dos cartões são incrivelmente sinceros, com mensagens de milhares de criancinhas que se dedicaram a usar seu talento artístico para desenhar ou escrever uma mensagem pessoal para ele”, complementou Benjie.

Um mutirão de pais e funcionários da escola de Benjie já passou 1.750 horas abrindo os cartões e separando-os por temas na escola Bedford School. O diretor da instituição, Hugh Maltby, disse: “Benjie foi uma inspiração muito grande na campanha de seu avô que queríamos oferecer uma maneira de retribuir. Estamos muito orgulhosos de ver até onde Benjie chegou com isso – a história de seu avô, capitão Tom Moore, conquistou a nação e é um atestamento real da bondade das pessoas”.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: PA/Metro UK)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/30/vovo-que-levantou-milhoes-para-sistema-de-saude-recebe-125-mil-cartas-de-aniversario/

Apoio