Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aplicativos para meditar e relaxar na quarentena

Publicada em 01/05/2020 às 15:25

Para muita gente os dias tem sido complicados e difíceis durante a quarentena. O isolamento social fez o nível de ansiedade das pessoas aumentarem. Horários de sono trocados, fome excessiva, preguiça, falta de exercícios e muitas horas em redes sociais são algumas das ações que se tornaram habituais durante o período de pandemia.

Mas a internet e o seu celular podem ser aliados nesta hora. Não só para trocar mensagens com parentes e amigos que estão longe mas, também, para relaxar e meditar. Alguns aplicativos gratuitos estão disponíveis nas lojas virtuais para Android e iOS. A gente separou 4 aplicativos interessantes para você se acalmar e respirar:

Sattva

O aplicativo tem meditações guiadas. Da até pra você conferir seu humor antes de começar a meditação e depois de terminá-la. O diferencial do app é o temporizador de meditação e o monitoramento dos batimentos cardíacos. Ainda tem músicas relaxantes, insights para o seu dia e troféus conforme seu desempenho. O único problema é que o aplicativo só tem versão em inglês.

5 Minutos

Criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras, o aplicativo é em português e propõe 5 minutos de relaxamento em meio a correria do dia a dia. Com ele é possível controlar o tempo de meditação e fazer uma pausa para ter um momento de leveza.

Relax Meditation: Sleep Sounds

Algumas pessoas procuram no You Tube sons de chuva, cachoeira ou de natureza para relaxar. Esse aplicativo reuniu mais de 100 sons diferentes. Há desde barulho do mar a pássaros cantando. É ideal para os dias de insônia e ainda existe um timer possível para programar quanto tempo o som tocará.

Stop, Breathe & Think

O objetivo do aplicativo é que, frequentemente, você pare, respire e pense por alguns minutos, o que trará uma paz de espírito e qualidade de vida sem igual. Você responde a um breve questionário sobre o que está pensando e como está se sentindo e ele recomenda as meditações ideais para esse momento. O aplicativo também é em inglês.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/01/aplicativos-para-meditar-e-relaxar-na-quarentena/

Apoio