Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festival oferece 50 filmes franceses de graça em streaming

Publicada em 03/05/2020 às 15:52

Com dez anos de estrada, o Festival Varilux de Cinema Francês teve que se reinventar durante o período de quarentena. Com as salas de cinema fechadas, o evento que aconteceria em junho deste ano em mais de 80 cidades brasileiras vai ganhar uma nova data. Enquanto isso, os organizadores resolveram presentear os amantes da sétima arte. Uma seleção de 50 filmes, de quase todas as edições do Festival, estão disponíveis para assistir em casa. E o melhor: de graça e durante quatro meses.

O Festival, que completou dez anos em 2019, já exibiu cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.

A seleção apresenta diversidade de gêneros: nas comédias é possível assistir Na Cama com Victoria, Amor à Segunda Vista e Finalmente Livres. Há dramas premiados como, por exemplo Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim. Há também filmes históricos e thrillers, além de seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário, A Raposa Má, O Menino da Floresta, Asterix e o Domínio de Deuses, Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

Para assistir às produções, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br  e  fazer um cadastro simples.


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/03/festival-oferece-50-filmes-franceses-de-graca-em-streaming/

Apoio