Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cristo Redentor ganha máscara contra coronavírus

Publicada em 04/05/2020 às 10:02

Um acessório simples tem ganhado mais e mais rostos pelo país e pelo mundo como forma de combater o alto contágio do novo coronavírus: a máscara de proteção. E neste domingo, 3, no Rio, uma delas cobriu a face do Cristo Redentor, o maior símbolo do Brasil, como forma de amplificar a mensagem #MascaraSalva.

Projeção que aconteceu neste domingo (3) faz parte da campanha “Todos Pela Saúde”

A ação, assinada pela agência Africa, é parte da iniciativa Todos pela Saúde, uma aliança de especialistas que foi criada com o objetivo de combater a covid-19 e seus efeitos sobre a nossa sociedade, e destaca a importância de todos usarem máscaras quando precisarem sair de casa.

A utilização de máscaras, incluindo as caseiras, é uma das principais recomendações das autoridades sanitárias em todo o mundo para evitar a propagação do novo coronavírus. No Brasil, o Ministério da Saúde até divulgou um vídeo que ensina como fazer de forma segura. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a partir desta segunda-feira, 4, passa a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção nos meios de transporte.

A medida tenta frear um dos principais problemas da covid-19, que é o alto potencial de transmissão de pessoas assintomáticas, segundo pesquisas científicas recentes. Assim, é indispensável o uso da proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta ou cansaço, sendo importante para reduzir os níveis de contaminação no contato social.

(Fonte: Catraca Livre/Foto: EFE/Antonio Lacerda)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/04/cristo-redentor-ganha-mascara-contra-coronavirus/

Apoio