Memorial dá rosto e história para vítimas do coronavírus no Brasil
Nas capas de jornais, vemos o número de mortos por coronavírus crescendo a cada dia.
Diante de uma situação tão complexa e inacreditável como a pandemia de Covid-19, talvez nós acabemos esquecendo que por trás das mais de 5 mil vidas perdidas no país existem pessoas com histórias, famílias, amores e ideias.
Um projeto chamado ‘Inumeráveis’, idealizado por Edson Pavoni, um artista visual, busca dar poesia e história para as vítimas da doença.
Junto de uma equipe de jornalistas, o artista tem coletado histórias e trazido à tona a vida das pessoas que faleceram devido à doença.
O projeto tem ganhado o apoio de diversos influenciadores digitais e realmente exibe de maneira sensível o impacto da pandemia no nosso país.
O Memorial Inumeráveis foi lançado dia 30 de abril e tem como foco trazer a história das vítimas do coronavírus para além dos números. A ideia é criar um espaço de memória para as pessoas que vieram a falecer da doença.
“A ideia do projeto é bem simples: transformar esses números da pandemia em histórias. Criando um memorial dedicado a história de cada uma das pessoas que faleceu ou que virá a falecer vítima do coronavírus no Brasil”, contou Edson Pavoni, idealizador do Projeto.
(Fonte e imagens: Hypeness)