Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Memorial dá rosto e história para vítimas do coronavírus no Brasil

Publicada em 04/05/2020 às 11:25

Nas capas de jornais, vemos o número de mortos por coronavírus crescendo a cada dia.

Diante de uma situação tão complexa e inacreditável como a pandemia de Covid-19, talvez nós acabemos esquecendo que por trás das mais de 5 mil vidas perdidas no país existem pessoas com histórias, famílias, amores e ideias.

Um projeto chamado ‘Inumeráveis’, idealizado por Edson Pavoni, um artista visual, busca dar poesia e história para as vítimas da doença.

Junto de uma equipe de jornalistas, o artista tem coletado histórias e trazido à tona a vida das pessoas que faleceram devido à doença.

O projeto tem ganhado o apoio de diversos influenciadores digitais e realmente exibe de maneira sensível o impacto da pandemia no nosso país.

O Memorial Inumeráveis foi lançado dia 30 de abril e tem como foco trazer a história das vítimas do coronavírus para além dos números. A ideia é criar um espaço de memória para as pessoas que vieram a falecer da doença.

“A ideia do projeto é bem simples: transformar esses números da pandemia em histórias. Criando um memorial dedicado a história de cada uma das pessoas que faleceu ou que virá a falecer vítima do coronavírus no Brasil”, contou Edson Pavoni, idealizador do Projeto.

(Fonte e imagens: Hypeness)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/04/memorial-da-rosto-e-historia-para-vitimas-do-coronavirus-no-brasil/

Apoio