Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí recebe doação de álcool gel para combater o coronavírus

Publicada em 05/05/2020 às 08:51

A centenária Castelo Alimentos, considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos da América Latina, entregou na tarde desta segunda (4) duas mil unidades de 230 ml de álcool gel à Prefeitura de Jundiaí, para serem utilizados no combate ao coronavírus.

Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo, durante entrega dos frascos nesta segunda (4): empresa sempre envolvida em projetos sociais

Assim como ela, outras empresas têm se organizado e doado álcool 70% e álcool em gel à administração pública, que são destinados aos equipamentos de saúde. As doações têm chegado por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Segundo Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo, a iniciativa surgiu da necessidade de poder contribuir com a sociedade.

Assim como as demais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feitas em prol do combate ao coronavírus – inclusive mais de 70 mil máscaras, doadas pela Turma dos Amigos da Festa do Guma e Turma dos Amigos da Festa Sertaneja, que estão sendo distribuídas nos terminais de ônibus- a Rede Jundiaí de Cooperação é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade.

Também foram recebidas doações de álcool gel da Correias Mercúrio, Ipel, Ambev, Roca, Saci Tintas, Única / Governo do Estado, Coca-Cola/FEMSA, Usina Iracema, CBC e Dow. Todas as doações seguem para a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (GPS), com exceção da doação da Saci Tintas, que seguiu para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Débora Carvalho, da área de RH da CBC – subsidiária da Mitsubishi que produz maquinário pesado no bairro do Medeiros – explica que a iniciativa surgiu após a própria empresa sentir dificuldade em obter álcool gel para seus funcionários.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/05/prefeitura-de-jundiai-recebe-doacao-de-alcool-gel-para-combater-o-coronavirus/

Apoio