Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

SP: População deve ficar em casa no Dia das Mães

Publicada em 05/05/2020 às 17:51

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, pediu hoje (5) que a população do estado comemore o Dia das Mães deste ano de uma forma diferente: ficando em casa.

A data será comemorada no próximo domingo (10). “O Dia das Mães, todos gostariam de comemorar de forma bastante efusiva com seus entes queridos, mas agora estamos vivendo em regime de guerra, em situação anômala dos demais Dia das Mães que tivemos até agora. Nunca o tivemos dessa maneira. Desta vez, não vamos poder comemorar da forma como sempre comemoramos”, afirmou Germann.

Ele disse acreditar na criatividade das pessoas, para que, ficando em casa, possam comemorar a data “de uma forma que seja suficiente para demonstrar o seu amor”.

 Balanço

O estado de São Paulo tem hoje 34.053 casos confirmados de coronavírus, com 2.851 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) é de 68,9% no estado e de 86,9% na região metropolitana da capital. Há ainda 3.457 pessoas internadas em UTI e 5.408 em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos na Grande São Paulo, que ontem (4) estava em cerca de 89%, apresentou ligeira queda.

Fonte: EBC/Imagem: Divulgação


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/05/sp-populacao-deve-ficar-em-casa-no-dia-das-maes/

Apoio