Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Samsung doa R$ 5 milhões para ajudar no combate a Covid-19 no Brasil

Publicada em 06/05/2020 às 11:18

Diante dos esforços generalizados no combate à disseminação da Covid-19, a Samsung Brasil anunciou a doação de R$ 5 milhões para o poder público brasileiro. O valor inclui doações para o Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo e o Governo do Estado do Amazonas.

A entrega das doações teve início na última semana e vai acontecer conforme a disponibilidade dos itens.

A ação para o Governo Federal inclui a doação de tablets, notebooks e kit de testes rápidos que serão distribuídos, pelo Ministério da Saúde, entre as unidades de saúde do país dedicadas ao tratamento da Covid-19.

Para o Governo do Estado de São Paulo, a doação consistirá na disponibilização de testes rápidos da Covid-19 para a Secretaria Estadual da Saúde e a entrega de tablets, TVs e notebooks para o Hospital das Clínicas, de São Paulo.

Além disso, em Campinas, cidade em que está situada uma de suas fábricas, a empresa disponibilizou máscaras para a Prefeitura local distribuir entre suas unidades de saúde. Em Manaus, onde a companhia também tem uma unidade fabril, também doará testes kits e tablets para o Governo local, que irá distribuí-los entre as unidades de saúde dedicadas ao tratamento da Covid-19.

A ação visa dar suporte ao sistema de saúde e conectar pacientes a seus familiares e amigos durante o período de isolamento social. A entrega das doações teve início na última semana e vai acontecer conforme a disponibilidade dos itens.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Divulgação)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/06/samsung-doa-r-5-milhoes-para-ajudar-no-combate-a-covid-19-no-brasil-1/

Apoio