Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC transmite 2ª videoconferência da Educação de Jundiaí nesta quinta

Publicada em 06/05/2020 às 12:12

A TVTEC transmitiu nesta quarta-feira (6), a primeira videoconferência mediada pela gestora da Educação de Jundiaí, Vasti Ferrari Marques, sobre “A importância dos educadores no contexto social”, com a participação do educador Valther Maestro.

Transmissão acontece no Facebook e Youtube da TVTEC a partir das 9h

Ao vivo, a live alcançou quase 3 mil pessoas de forma simultânea, entre professores da rede de ensino do município, além dos profissionais de escolas particulares de cidades vizinhas e da grande São Paulo.

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, reforçou a importância das tecnologias e da integração. “Entendemos que a TVTEC é uma plataforma de formação e capacitação da Prefeitura, integrada à Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGICR), na promoção de cursos, workshops, videoconferência e na produção de conteúdos de interesse público. Neste momento de uso de tecnologias fizemos esta parceria com a UGE, a pedido da gestora, para organizar e transmitir duas videoconferências”.

“Acredito que é uma inovação na cadeia pública de transmissão de conteúdos, em especial prestando um grande serviço à Educação e seus desafios em tempos de pendência. Esta é uma volta às origens e a retomada fortalecida com o uso das tecnologias da informação, por meio dos alcances e da democratização dos conteúdos educativos nossa cidade. Tivemos quase 3 mil pessoas assistindo simultaneamente, com reações e comentários positivos”, destaca.

Já na quinta-feira (7), às 9 horas, novamente pelo YoutubeFacebook e pelo Canal 24 da NET, a gestora conta com a participação da socióloga Lourdes Atié, que discorrerá sobre “O que podemos aprender com o que estamos vivendo?”.

As transmissões tem como objetivo trazer um acolhimento aos servidores da Educação que retornam ao trabalho presencial ou teletrabalho nesta semana e falar sobre a importância de um bom planejamento, pensando nas novas modalidades de organização, surgidas a partir da pandemia da Covid-19.

(Foto: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/06/tvtec-transmite-nova-videoconferencia-da-educacao-de-jundiai-nesta-quinta-7/

Apoio