Voluntários realizam bazar solidário virtual em prol do Grendacc JundiaÃ
Por conta da pandemia do coronavÃrus, o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) perdeu 20% de sua renda com a suspensão dos trabalhos voluntários dos colaboradores. Visando ajudar a instituição e também os pequenos empreendedores de JundiaÃ, um grupo de moradores da região decidiu organizar um bazar solidário virtual.
A empreendedora Antônia Souza, de 48 anos, explica que teve a ideia da ação junto com uma amiga, pensando em unir a necessidade de trabalhar com o fato de ajudar alguma instituição. “Uma amiga me chamou para fazer um grupo de WhatsApp e chamar nossas clientes. Na hora, já pensei se poderÃamos fazer em prol de uma instituição. A partir daÃ, chamamos outros empreendedores e criamos o primeiro grupo. Conseguimos 30 empreendedores para ajudar e duas instituições foram beneficiadas por enquanto”, revela.
Antônia também conta que, após a chegada da pandemia, ficou pensando em como continuar com o desempenho de sua empresa e também em como se sustentar durante a quarentena. A empresária afirma que existe um controle para a seleção dos expositores para também criar uma rede de colaboração entre os próprios empreendedores dentro do grupo.
“A ideia é criar uma rede de colaboração, compartilhando clientes. Em alguns momentos, combinamos de um fazer a entrega de todos, por exemplo, para reduzir os custos”, afirma. Antônia comenta que, após a divulgação do bazar virtual em prol do Grendacc, muitas pessoas a procuraram para compartilhar a informação com familiares.
O bazar solidário virtual teve inÃcio na terça-feira (5) e segue até esta quinta-feira (7). A ação conta com a participação de lojas de vários seguimentos, desde roupas e semi-joias até guloseimas e artesanato. Para participar basta acessar o link do grupo.
(Fonte: G1/Foto: Reprodução)