TVTEC News | https://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Jardim Fepasa recebe doação de 2000 máscaras de tecido

Publicada em 07/05/2020 às 14:12

A partir desta quinta (07), o uso de máscaras é obrigatório em todo o estado

Cerca de 2000 máscaras de tecido para proteção foram distribuídas na manhã desta quinta (07) aos moradores do Jardim Fepasa, primeiro dia de vigência do Decreto Estadual Nº 64.959/2020, que torna obrigatório o uso da máscara de proteção facial em todos os ambientes fora do domicílio. As máscaras distribuídas faziam parte do lote de doações feitos pelas empresas Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ), Benassi São Paulo e JJR Empreendimentos ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a partir da Rede de Cooperação.

A distribuição no bairro envolveu as Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Casa Civil (UGCC) e Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).

“Neste primeiro dia de vigência da obrigatoriedade do decreto estadual para uso das máscaras, estamos começando a doação pelo Jardim Fepasa, mas também estenderemos as doações para os demais núcleos carentes da cidade”, explicou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, mencionando que a ação também foi acompanhada pela equipe da Unidade Básica de Saúde da Vila Rio Branco, que assiste a população do Jardim Fepasa. “E também estamos fazendo algumas parcerias, como a do Jardim Novo Horizonte com a Casa da Fonte, que já desenvolve um trabalho assistencial naquele bairro e está produzindo máscaras para doação”.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/07/jardim-fepasa-recebe-doacao-de-2000-mascaras-de-tecido/

Apoio