Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

São Paulo terá rodízio de veículos de 24 h em dias alternados

Publicada em 07/05/2020 às 12:50

Medida mais dura tem objetivo de aumentar isolamento social

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (7) o retorno do rodízio de veículos na cidade, mas agora de forma mais radical numa tentativa de aumentar o isolamento social na cidade. “O rodízio será ainda mais restritivo porque questões extremas exigem medidas extremas. Não dá pra gente não o adotar quando a ocupação dos leitos de UTI passa de 80%”, afirmou Covas.

A medida começa a valer nesta segunda-feira (11) por 24 horas, inclusive aos finais de semana, e não mais apenas nos horários de pico. A restrição será para qualquer via da capital paulista e não só no Centro Expandido.

Podem circular em dias ímpares, veículos com placa final ímpar, e dias pares para dígitos pares, incluindo o final 0. A partir de segunda volta a valer também a Zona Máxima de Restrição para Circulação de caminhões, excluídos apenas os da área de abastecimento e saúde.

A restrição não vale para os veículos que já tinham isenção de rodízio, como polícia, exército, gás e ambulâncias, e agora será ampliada para os profissionais de saúde. Para isso, será necessário fazer um cadastro pelo e-mail: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br. O prazo é de 10 dias e as multas serão canceladas no período. Depois só será possível entrar com recurso em uma junta específica que será criada pela secretaria.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, todos os prestadores de serviço de saúde receberão um e-mail para realizar o cadastro de cada um de seus profissionais.

Táxis são isentos do rodízio. Já os carros de aplicativos terão de respeitar a regra e só circular nos dias permitidos, de acordo com a placa.

(Fonte: R7/Foto: Quatro Rodas)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/07/sp-tera-rodizio-de-veiculos-de-24-h-em-dias-alternados/

Apoio