Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Troféus de 1920 encontrados em Jundiaí vão para o Museu do Futebol em SP

Publicada em 07/05/2020 às 11:22

Após reportagem da TVTEC, o time Corinthians Jundiayense passou a ser conhecido na cidade

Quando em julho de 2019, o jornalismo da TVTEC entrevistou o pesquisador José Roberto Fornazza, um apaixonado por futebol, a história do time Corinthians Jundiayense passou a ser conhecida na cidade.

De lá para cá a reportagem foi assistida por milhares de pessoas. E foi por esse trabalho da TVTEC que dois importantes troféus que coroam toda a história de sucesso do time, cuja sede era o bairro da Vila Arens, poderão ser expostos em breve no Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Trata-se dois troféus conquistados pelo Corinthians Jundiayense, em 1920, campeonato amador do interior. Os troféus que durante muitos anos ficaram de posse do técnico Benoni Pires, acabaram sendo encontrados pelo seu filho, José Antonio Pires.

Segundo o filho, foi por meio da matéria da TVTEC que ele conseguiu chegar em Fornazza para poder entregar os troféus. “Sei que meu pai está feliz com a destinação dos troféus para o Museu do Futebol. Dessa forma, o seu trabalho e a história do Corinthians Jundiayense serão preservadas”.

Para José Roberto, receber esses dois troféus é uma honra. “Preservamos a história do futebol e o legado de um técnico que realizou um trabalho muito importante. Assim,  Benoni Pires e o Corinthians Jundiayense terão o seu lugar de destaque no museu”.

(Foto: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/07/trofeus-de-1920-encontrados-em-jundiai-vao-para-o-museu-do-futebol-em-sp/

Apoio