TVTEC News | https://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

CEC faz doação de 200 máscaras de tecido para servidores da FUMAS

Publicada em 08/05/2020 às 16:50

Máscaras também foram priorizadas aos funcionários que seguem realizando atividades externas e às voluntárias que distribuem o PSA nos núcleos.

Cerca de 200 máscaras de tecido para proteção foram entregues aos servidores da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS). Desde quinta-feira (07), primeiro dia de vigência do Decreto Estadual Nº 64.959/2020, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no interior de repartições públicas, estabelecimentos que executem atividades essenciais e em demais espaços de acesso aberto ao público.

As máscaras foram entregues pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e fazem parte do lote de doações feitos pelas empresas Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ), Benassi São Paulo e JJR Empreendimentos. Foram entregues ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) que direcionou à FUMAS, priorizando os funcionários que atuam nos serviços essenciais ao município, como Programa de Suplementação Alimentar (PSA) e Serviço Funerário Municipal (SFM).

“Muitos dos nossos funcionários já estavam usando suas próprias máscaras, mas como esse item precisa ser substituído várias vezes ao dia e agora tornou-se obrigatório, a doação será muito bem-vinda”, salientou a superintendente da FUMAS, Solange Marques, dando como exemplo os servidores que trabalham na cozinha industrial. “Eles trabalham num ambiente mais quente e úmido e precisam trocar de máscaras, no mínimo, oito vezes por dia”.

Além dos servidores atuante nesses dois setores, as máscaras também foram priorizadas aos funcionários que seguem realizando atividades externas e às voluntárias que distribuem o PSA nos núcleos.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/08/cec-faz-doacao-de-200-mascaras-de-tecido-para-servidores-da-fumas/

Apoio