Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Magali dá dicas sobre como higienizar os alimentos durante a pandemia

Publicada em 08/05/2020 às 10:30

Esta é a segunda campanha de conscientização da turminha sobre o novo coronavírus.

A Turma da Mônica lançou uma cartilha que dá dicas sobre como as crianças devem higienizar os alimentos antes de alimentar em tempos de Covid-19. Esta é a segunda campanha de conscientização da turminha sobre o novo coronavírus. Em março, Mauricio de Sousa botou o Cascão para lavar as mãos e se prevenir do contágio!

Dessa vez, a protagonista é a Magali, que ensina como devemos higienizar os alimentos antes do consumo e em quais situações. Em um trecho da cartilha, a comilona também explica que o vinagre de cozinha não tem efeito sanitizante e mostra outros métodos para eliminar o vírus.

Além disso, dá dicas sobre como manusear as frutas e verduras compradas no mercado, quais tipos de sabão e detergente usar – spoiler: o de coco é melhor!, – e mostra como receber os pedidos via delivery.

O material tem 11 páginas e é fruto de uma iniciativa da Mauricio de Sousa Produções em parceria com o Centro de Pesquisa em Alimentos da USP (FoRC).

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, a confiança das pessoas por quem está passando o recado conta muito nessa hora. “Com um material de fácil entendimento podemos colaborar na orientação das famílias brasileiras. É uma forma de trazer benefícios a todos os cidadãos.”

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/08/magali-da-dicas-sobre-como-higienizar-os-alimentos-durante-a-pandemia/

Apoio