Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

NASA divulga melhores imagens do planeta de todos os tempos

Publicada em 08/05/2020 às 10:55

Difícil não se emocionar com tamanha beleza destas fotos

A NASA – agência aeronáutica e espacial norte americana, não é apenas responsável pelas mais importantes pesquisas e programas de exploração espacial do mundo, como por nos oferecer inúmeras imagens fascinantes da Terra.

Fundada em 1958, a agência acaba de divulgar suas melhores fotografias da Terra de todos os tempos, em homenagem ao 50º aniversário do Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril.

Resultado de décadas de pesquisas, as imagens também comemoram o 20º aniversário do Observatório da Terra da NASA – programa lançado em 1997 que constitui numa série de satélites artificiais.

Mais de 56 mil imagens foram compartilhadas com o público, que escolheu sua fotografia preferida, registrada em 2001 por um cientista da Universidade do Sul da Flórida. Usando a câmera de satélite Landsat 7, Serge Andrefouet captou uma impressionante cena de camadas de areia e ondas no mar nas Bahamas.

Em seguida, em segundo lugar, a imagem selecionada mostra a força do vulcão Raikoke em erupção, nas Ilhas Curilas, em 22 de junho de 2019. Essa foi sua a primeira vez que ele entrou em erupção desde 1924.

No entanto, a coleção também nos presenteia com imagens de desertos, geleiras na Sibéria, praias, formações rochosas, fenômenos da natureza e até mesmo uma belíssima imagem da Terra vista de Saturno. Para conferir todas as outras imagens, acesse aqui. Criado em 1970, a finalidade do Dia da Terra é formar uma consciência coletiva em relação à importância de preservar a biodiversidade do planeta.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: NASA)

 


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/08/nasa-divulga-melhores-imagens-do-planeta-de-todos-os-tempos/

Apoio