Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gatinho de rua segue desconhecida até o mercado, pede comida e é adotado

Publicada em 09/05/2020 às 12:55

Gatinho seguiu desconhecida na rua até um mercado

Um gatinho branco que vivia nas ruas desde que nasceu agora tem um lar para chamar de seu. A história acontece na cidade de Piedras Negras, no México, onde, em plena pandemia, na última semana, o felino resolveu seguir uma desconhecida na rua que caminhava até o supermercado mais próximo de casa. Muito mais inteligente do que o ser humano pode estimar, ele entrou no estabelecimento, foi até o corredor de alimentos para pets e, adivinhe: apontou para sua marca favorita. Resultado: comovida, a moça saiu de lá com o alimento para o bichano e, dias depois, estava com ele próprio nos braços.

As imagens provam: o gatinho apontou para sua marca favorita

A nova tutora é Tania Lizbeth Santos Coy Tova, que conta que deu ao gatinho o nome de Conejo, que significa “coelho”em espanhol, porque ele não tem o rabo comprido característico dos gatos. Conejo já recebeu atendimento médico e está rodeado de brinquedos, diversão, comida e amor. O caso com final feliz viralizou nas redes sociais. “Não tínhamos animais, mas acho que ele nos ensinou uma grande lição de que devemos mostrar respeito, amor e empatia com outros seres”, disse Tania em entrevista.

 

Mais amor na quarentena

Uma pesquisa recente mostrou que, devido ao isolamento social, as pessoas estão adotando animais mais do que nunca. A cidade de Nova York registrou um aumento de 10 vezes no número de solicitações de adoção e no escritório de Los Angeles da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais  houve um aumento de 70% nas buscas por animais. O mesmo acontece no Brasil, já que pesquisas mostram que a adoção de cães e gatos teve um aumento de 50% no período da quarentena.

Tania, a mulher seguida pelo gatinho abandonado, com o bichano nos braços

Conejo, como foi batizado o felino, feliz e aconchegado em seu novo lar

(Fonte: Hypeness / Fotos: internet)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/09/gatinho-de-rua-segue-desconhecida-ate-o-mercado-pede-comida-e-e-adotado/

Apoio