Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosa completa 104 anos no Dia das Mães e distribui bolo em sistema ‘drive-thru’ para família

Publicada em 10/05/2020 às 14:44

Cecília, 104 anos, entre seus familiares em São Carlos

A aposentada de São Carlos (SP) Cecília Ferreira da Silva completa 104 anos neste domingo (10), Dia das Mães. Como faz parte do grupo de risco da Covid-19, a idosa não poderá reunir os netos e os sobrinhos, mas a família improvisou um sistema ‘drive-thru’ para que os convidados passem pela casa da matriarca ao longo do dia e não fiquem sem bolo.

A comemoração teve que ser adaptada em meio à pandemia do novo coronavírus para seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e evitar aglomerações.

Além disso, a família fará diversas chamadas de vídeo para que netos, bisnetos e tataranetos possam parabenizar a aposentada que nasceu em 1916, viu duas guerras mundiais, mais de 20 eleições presidenciais no Brasil, passou pela gripe espanhola e já enterrou quatro filhos.

“Só vai ser a gente de casa mesmo, porque não dá. Aquele almoço de família, que você reúne todo mundo, esse ano não vai ter porque não tem condições”, lamentou o caçula da família, Dema de Francisco.

Dona Cecília é moradora da Vila Isabel e, durante a quarentena, está recebendo os cuidados das filhas, Anadina Alves e Maria Aparecida de Almeida, e da nora, Benedita dos Santos, viúva de um de seus filhos. Além delas, o filho caçula veio de São Paulo para passar o confinamento com a mãe e ajudar nas tarefas da casa. “Trabalhei muito na vida, desde criança trabalhei na roça, lavei muita roupa. Agora a vida está boa, estou muito feliz, graças a Deus!”, disse a aniversariante.

(Fonte: G1 São Carlos e Araraquara / Foto: arquivo pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/10/idosa-completa-104-anos-no-dia-das-maes-e-distribui-bolo-em-sistema-drive-thru-para-familia/

Apoio