Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem 277 casos positivos e o 21º óbito confirmado neste domingo (10)

Publicada em 10/05/2020 às 16:15

Neste domingo (10), Jundiaí registra 277 casos positivos de coronavírus, entre 229 que estão em casa (sendo 119 recuperados), 27 internados entre Jundiaí e outras cidades e 21 óbitos confirmados para Covid-19. As informações são da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), que atualiza o Boletim Epidemiológico diariamente de forma a manter a transparência com os munícipes.

Vale destacar que o aumento dos casos ‘positivos em casa’ foi derivado dos testes rápidos da rede privada, encaminhados para a Vigilância Epidemiológica (VE), não necessariamente registrados nas últimas 24 horas.

A cidade contabiliza 78 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 36 aguardando em casa, 33 aguardando resultado internados e oito óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 29% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e 51% de ocupação de leitos de UTI na rede privada com pessoas com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os nove óbitos por SRAG com suspeita de Covid-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 37 óbitos foram descartados para Covid-19, de um total de 248 casos descartados. Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

PREVENÇÃO
Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.

Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

(Imagem: Reprodução Internet) 


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/10/jundiai-tem-277-casos-positivos-e-o-21o-obito-confirmado-neste-domingo-10-05/

Apoio