Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha incentiva envio de cartas (por e-mail) a idosos isolados em abrigos de SP

Publicada em 11/05/2020 às 16:44

Com o objetivo de levar aos idosos uma palavra amiga, carinho e conforto psicológico, o governo de São Paulo lançou uma campanha que estimula o envio de cartinhas a idosos isolados em abrigos, sob quarentena.

Exemplo de cartinha enviada para um abrigo

A atitude aproxima, mesmo que simbolicamente, amigos e familiares dessas pessoas que estão ainda mais isoladas do que a população em geral, uma vez que eles constituem o principal grupo de risco da Covid-19.

Batizada de “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”, a campanha é fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social junto ao Conselho Estadual do Idoso e o Ministério Público de São Paulo.

A campanha está ativa desde que as visitas aos abrigos foram suspensas, visando proteger os 18.657 idosos acolhidos. No site da Secretaria, você encontra a lista dos 576 abrigos de São Paulo para você enviar a sua mensagem de carinho para eles

(Fonte: Razões Para Acreditar / Imagem: Lar Bom Samaritano/Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/11/campanha-incentiva-envio-de-cartas-por-e-mail-a-idosos-isolados-em-abrigos-de-sp/

Apoio