Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Crianças podem ser transmissoras do Novo Coronavírus, diz médica

Publicada em 12/05/2020 às 16:03

A médica pneumopediatra, Katia Stanigher explicou que as crianças podem ser transmissoras do Novo Coronavírus. A doutora também respondeu às dúvidas dos espectadores na segunda edição ao vivo do Boletim TVTEC desta terça-feira (12), transmitida pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET, às 15h. 

Apesar das crianças não terem a consciência da importância do isolamento social e das medidas de higienização, os cuidados devem ser priorizados pelos seus responsáveis. De acordo com a doutora, alguns pontos são essencias neste momento: alimentação saudável, hidratação contínua e brincadeiras lúdicas.

Mesmo sendo difícil para os netos e avós, manter as crianças longe dos idosos também é uma medida necessária. “Nós sabemos que a criança pode não ter nada, mas ela pode transmitir para o idoso”, alertou.

A doutora Kátia ainda explicou que a vacina contra a H1N1 é muito importante nesta faixa etária. “Tem mães que ainda acreditam que essa vacina pode dar reação e isso não faz sentido. A gente orienta que as crianças sejam vacinadas”, disse. Outras dúvidas foram esclarecidas durante a transmissão.

ASSISTA A ÍNTEGRA DA 2ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 12 DE MAIO DE 2020

https://www.youtube.com/watch?v=uqxWUqmVJes

(Foto: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/12/criancas-podem-ser-transmissoras-do-novo-coronavirus-diz-medica/

Apoio