Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí entrega 1500 máscaras de tecido no Bom Prato

Publicada em 12/05/2020 às 14:51

A Prefeitura de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (12), mais uma ação de distribuição das máscaras de tecido. Desta vez, os clientes do restaurante popular Bom Prato foram contemplados com 1500 máscaras de pano, para proteção individual. No restaurante, que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de São Paulo, são servidas 2 500 refeições, em média por dia, entre café da manhã, almoço e jantar.

Máscaras sendo distribuídas em frente ao restaurante Bom Prato, em Jundiaí

A ação segue a orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) do município. As máscaras foram recebidas em doações articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

As Unidades de Gestão de Promoção à Saúde e a de Mobilidade e Transportes de Jundiaí têm distribuindo máscaras desde o mês de abril, nos terminais de transporte público. Na sequência a distribuição foi feita para feirantes,  instituições e entidades, além de núcleos de submoradias ou locais de alta vulnerabilidade.

“As máscaras de tecido são barreiras eficientes de proteção contra o vírus Sars-CoV-2, causador da infecção Covid-19. Desta forma, a prefeitura vem fazendo a distribuição das máscaras recebidas em doação para a população, priorizando espaços de grande movimento, como é o Restaurante Bom Prato”, comenta, Tiago Texera, gestor de Promoção da Saúde.

Das mais de 70 mil máscaras já recebidas por doação de várias empresas e até grupos de amigos, 75% delas já foram entregues à população, a partir de ações realizadas pelas Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Mobilidade e Transporte (UGMT), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Promoção da Saúde (UGPS) e Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).

Os interessados em contribuir com mais doações de máscaras de tecido podem entrar em contato com a Rede Jundiaí de Cooperação, pelo telefone (11) 4589-8602 ou e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/12/prefeitura-de-jundiai-entrega-1500-mascaras-de-tecido-no-bom-prato/

Apoio