Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí mantém aulas suspensas na rede municipal

Publicada em 14/05/2020 às 08:49

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu, nesta quarta-feira (13), com uma comissão de representantes da categoria de Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), para tornar pública a decisão de manter suspensas as aulas presenciais da rede municipal. O posicionamento se dá em virtude do cenário epidemiológico da cidade – avaliado diariamente – e da prorrogação da quarentena pelo Governo do Estado até o dia 31 de maio.

“O município tem tomado todas as decisões estritamente alinhado às evidências da ciência e da medicina. Pensando na preservação da saúde das crianças, das famílias, dos alunos da EJA e dos profissionais da Educação, neste momento, o melhor é não retomar a volta às aulas de forma gradativa”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com a Prefeitura, não há prazo definido para retorno das atividades escolares para os alunos. Em Jundiaí, via decreto 28.910, de 16 de março, foi determinada a suspensão das aulas nas escolas municipais – decisão estendida à rede privada de ensino.

“No dia 29 de abril foi apresentado um cronograma possível de retomada gradual das aulas e que poderia ser revisto. Por conta da orientações do setor de Saúde, as aulas permanecem suspensas para auxiliar no combate à expansão do coronavírus na cidade”, informa a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Crianças embora não sejam os que se verifica maior letalidade, são agentes transmissores, segundo informações da Vigilância Epidemiológica. “Além de ter toda a questão da contaminação, as crianças das creches teriam que passar por nova adaptação, pois a pandemia interrompeu uma sequência de trabalho. Manter as aulas suspensas é uma decisão acertada”, avalia a agente de desenvolvimento infantil, Luciana Cristina da Silva.

Aulas on-line
Para evitar que os alunos da rede municipal sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas on-line, envolvendo recursos pedagógicos e tecnológicos. No caso de a criança não ter acesso à internet, a entrega da tarefa é feita na própria escola, semanalmente, conforme organização da equipe gestora.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/14/jundiai-mantem-aulas-suspensas-na-rede-municipal/

Apoio