Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Uber torna obrigatório o uso de máscaras em viagens no Brasil

Publicada em 14/05/2020 às 12:10

O aplicativo de transporte Uber anunciou na quarta-feira (13) uma série de medidas de segurança para viagens e entregas como forma de precaução por conta da pandemia do novo coronavírus. A principal novidade é a de que motoristas e passageiros terão de usar máscaras faciais para poderem estar numa corrida – prática que já havia sido imposta em algumas cidades do País pelas autoridades, mas agora valerá para todas as viagens da empresa no mundo.

Imagem mostra como motorista vai tirar selfie para mostrar que está de máscara antes de iniciar viagens

A partir de segunda-feira (18), todos os motoristas que forem iniciar uma viagem com o Uber deverão cumprir uma lista de requisitos – como usar uma máscara, ter limpado o carro e afirmar que não estão com sintomas da covid-19.

O aplicativo dedicado aos condutores terá ainda uma função de reconhecimento facial, que pedirá ao motorista para tirar uma selfie com a máscara. Caso ele esteja sem máscara, não será possível receber pedidos de viagem pelo aplicativo. Ao atender uma solicitação, o motorista também poderá cancelar uma corrida caso o passageiro esteja sem máscara.

Caso o passageiro retire sua máscara durante a viagem, o motorista poderá optar por avaliá-lo com nota baixa ao final da corrida. A empresa pedirá ainda que não sejam feitas viagens com passageiros no banco da frente – assim, o máximo de passageiros permitidos em uma única corrida serão três, todos no banco de trás.

Os passageiros, por enquanto, não receberão uma solicitação para tirarem uma selfie com a máscara – a tecnologia de reconhecimento facial está mais avançada no app dos motoristas, justificou a empresa. Quem solicitar uma corrida também poderá cancelá-la caso o motorista não esteja protegido. Os processos de avaliação com notas da empresa também serão usados no Uber Eats, entre entregadores e clientes e entre entregadores e restaurantes.

(Fonte: Estadão/Capa: Jean-Cristophe Bott)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/14/uber-torna-obrigatorio-o-uso-de-mascaras-em-viagens-no-brasil-1/

Apoio