Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 70% dos mortos por Covid-19 em Jundiaí tinham acima de 60 anos

Publicada em 15/05/2020 às 09:38

Além disso, entre as pessoas infectadas pelo coronavírus, 59% são homens e 41% mulheres

Um levantamento aponta que mais de 70% dos mortos por Covid-19 em Jundiaí, tinham acima de 60 anos. O número é de 72%, que equivale a 18 das 25 pessoas que foram mortas pela doença. A maioria dos pacientes é internada com sintomas leves e, em menos de 24 horas, é transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, o levantamento feito pela prefeitura mostra que, das pessoas infectadas, 59% são homens e 41% mulheres, e que a faixa etária de maior incidência é entre 40 e 49 anos.

O médico infectologista Marco Aurélio de Freitas esclarece o motivo pelo qual pessoas com históricos de problemas de saúde tendem a ter um quadro mais grave da doença. “Suscetível todos nós somos. O que vai mostrar que você vai ficar grave ou não, correr risco maior de óbito ou não é se tem idade como principal fator de risco, e comorbidades: hipertensão, obesidade, asmático grave, doenças que evoluem com maior gravidade”, diz.

A prefeitura também irá analisar a quantidade de infectados por bairros. A Secretaria de Saúde faz diariamente o controle de todas as notificações. “Este modelo de testagem em massa, com utilização de 20 mil testes para a comunidade como um todo, será em todas as áreas e bairros do município. Isso vai permitir verificar como está o avanço da doença nas regiões norte, sul, leste e oeste, quais bairros apresentam maior taxa de contaminados. Consequentemente, isso vai ajudar a gestão pública a tomar a melhor decisão para aquelas áreas distintas do município para poder combater o coronavírus”, explica o gestor de Saúde, Tiago Texera.

Porém, a quantidade de casos confirmados da doença deve aumentar nos próximos dias. Um mapeamento da doença inclui, também, a testagem de pessoas que tiveram contato com infectados.

(Fonte: G1/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/15/estudo-aponta-que-mais-de-70-dos-mortos-por-covid-19-em-jundiai-tinham-acima-de-60-anos/

Apoio