Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí cria delivery nas Rotas Turísticas

Publicada em 15/05/2020 às 13:11

A diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro anunciou o novo projeto criado para incentivar o delivery nas Rotas Turísticas da cidade. Marcela também falou sobre os impactos da pandemia no setor, na primeira edição do Boletim TVTEC, desta sexta-feira (15), ao vivo pelas redes sociais e pelo canal 24 na NET, às 11h30.

“O turismo foi o primeiro segmento afetado pelo Novo Coronavírus, e que certamente será o último a retomar as atividades”, afirmou Marcela. Pensando nas alternativas disponíveis para dar suporte ao turismo local, a Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) criou o projeto Deguste em Casa.

Este projeto tem por objetivo cadastrar restaurantes e empreendimentos de turismo rural para fornecer seus produtos via delivery ou por sistema de retirada no local. Até o momento, já são 44 cadastrados no programa, que podem ser consultados no site do Turismo ou na página no Facebook.

A empreendedora, Daniela Sanches também foi entrevistada nesta edição para falar sobre os impactos da pandemia no seu negócio. Ela atua há 16 anos no ramo de casamentos, mas o momento exigiu criatividade para conseguir manter sua renda mensal.

Para isso, Daniela começou a confeccionar máscaras de tecido. “A princípio eu fiz para doar pra família e amigos. Partindo daí, eu comecei a divulgar, e hoje ajudo as pessoas com meu trabalho e tenho retorno para me manter”, contou.

Confira mais detalhes das entrevistas na íntegra da live. Os dados da pandemia em Jundiaí foram atualizados nesta edição, assim como os números no Brasil e no mundo. Veja o Informe Epidemiológico.

ASSISTA A ÍNTEGRA DA 1ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 15 DE MAIO DE 2020

https://www.youtube.com/watch?v=56fR7h2KinI

 


Leia mais NotíciasSaúdeTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/15/jundiai-cria-projeto-para-incentivar-delivery-nas-rotas-turisticas-1/

Apoio