Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sesc São Paulo transmite apresentação teatrais online

Publicada em 15/05/2020 às 12:16

As apresentações terão duração de até 50 minutos.

Em tempos de isolamento social por conta da crise causada pelo novo coronavírus, o Sesc São Paulo dá início nesta sexta-feira (15), às 21h30, à uma série de transmissões de apresentações teatrais via internet com reconhecidos nomes das artes cênicas do país. Na programação do “Teatro #EmCasaComSesc” deste final de semana, Celso Frateschi e Georgette Fadel.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, uma apresentação diferente, no formato de monólogos interpretativos – e não leituras – de obras que já foram realizadas poderão ser apresentadas na íntegra, em trechos, adaptações ou solilóquios. As apresentações terão duração de até 50 minutos e podem ser acessadas no canal do Youtube do Sesc São Paulo.

Celso Frateschi apresenta Diana, peça de sua autoria já encenada em espaços de renome, como Teatro Ágora e Sesc Ipiranga. Desiludido com as relações humanas, um professor passa a se comunicar apenas com objetos. É dessa forma que ele se apaixona pela mulher da escultura “Depois do Banho”, do italiano Victor Brecheret, instalada no largo do Arouche, a quem ele batiza de Diana. A direção de atuação é de Rudifran Pompeu, e a peça não é recomendada para menores de 14 anos.

No domingo, dia 17, é a vez da apresentação de Georgette Fadel em Terror e Miséria no Terceiro Milênio. A partir do texto de Bertolt Brecht, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos cria uma reflexão cênica sobre os tempos atuais, que se traduzem na interpretação de Georgette. A peça possui classificação indicativa de 14 anos, e tem direção, dramaturgia e adaptação de Claudia Schapira.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/15/sesc-sao-paulo-transmite-apresentacao-teatrais-online/

Apoio