Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Unidade Sentinela é referência para atendimento de sintomas gripais

Publicada em 15/05/2020 às 09:05

Febre, coriza, garganta doendo ou tosse são sintomas de gripe comum e também do Novo Coronavírus. Por conta disso, a orientação dos órgãos mundiais de Saúde é para o isolamento assim que identificados os sintomas para evitar a transmissão para outras pessoas.

Unidade Sentinela realiza atendimento de população com síndrome gripal

Em Jundiaí, a partir de definição do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, o atendimento aos casos de síndrome gripal está sendo realizado nas Unidades Sentinelas montadas nas Unidades Básicas de Saúde Anhangabaú, Rami, Clínica da Família Novo Horizonte, Ruy Barbosa e o novo prédio do Jardim do Lago, no horário de funcionamento de cada unidade.

A exclusividade de atendimento aos casos gripais em ambientes com fluxos controlados e triagem prévia, além de oferecer atendimento rápido para a população, reduz a possibilidade de disseminação das vírus gripais. Ainda de acordo com o gestor, entre as ligações recebidas no Disque 156 Coronavírus, muitas são as dúvidas em relação à busca pelo atendimento.

Jundiaí conta com 20 mil testes rápidos para COVID-19 que serão aplicados entre a população que registrou síndrome gripal nos últimos 40 dias. O índice de testagem coloca a cidade acima de países como a Alemanha, tida como a melhor tática de mapeamento da doença, no mundo. Jundiaí testará 47 pessoas a cada 1 mil habitantes, conta 25 pessoas a cada 1 mil da Alemanha.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/15/unidade-sentinela-e-referencia-para-atendimento-de-sintomas-gripais/

Apoio