Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí Mirim ganha nova UBS para atender população

Publicada em 18/05/2020 às 08:23

Esperada pela população da região do Jundiaí Mirim, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro será aberta para o uso nesta segunda-feira (18) a partir das 8h. Em um prédio amplo e totalmente acessível, os cerca de 12 mil usuários contarão com a carteira completa de serviços prestados pela Atenção Básica incluindo o atendimento odontológico universal.

Salas de atendimento são acessíveis para a população

O prédio tem 430 metros quadrados e conta com cinco consultórios médicos e de enfermagem, dois odontológicos, além de salas de procedimentos, inalação, recepção e demais departamentos administrativos. A nova estrutura, totalmente acessível também oferece os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, que facilitam o atendimento dos usuários e oferecem a oportunidade de avaliação dos serviços recebidos.

Com a mudança para o novo endereço (rua Josefa Picolo), o atendimento passa a ser feito em prédio próprio, economizando o valor de aluguel do imóvel usado por quase três décadas para outros investimentos neste momento de pandemia.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ainda conta com as reformas e ampliações de outras UBSs como a Comercial, Corrupira, Agapeama, São Camilo e Santa Gertrudes.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/18/jundiai-mirim-ganha-nova-ubs-para-atender-populacao/

Apoio