Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Solstício de verão em Stonehenge será transmitido ao vivo pela primeira vez

Publicada em 18/05/2020 às 09:15

A celebração do solstício de verão, ou seja, o dia mais longo do ano, é famosa no hemisfério norte. O evento atrai milhares de pessoas todos os anos no monumento neolítico de Stonehenge, localizado em Salisbury Plain, na Inglaterra. Na ocasião, as pessoas se reúnem para celebrar o nascer do sol, em uma festa repleta de música, yoga, entre outras atividades.

A transmissão mostrará o nascer do sol no dia 21 de junho, aproximadamente a hora da manhã

No entanto, em decorrência ao novo coronavírus, o histórico monumento se encontra fechado para visitações desde março. Mas a restrição não será um empecilho para quem desejar assistir o momento e comemorar de suas próprias casas. Isso porque o momento será transmitido ao vivo por meio das redes sociais do parque.

A transmissão mostrará o nascer do sol atrás da simbólica Pedra do Calcanhar, a antiga entrada do Círculo de Pedra, no dia 21 de junho (no horário do Brasil, a transmissão ocorrerá aproximadamente a uma hora da manhã).

Além disso, também serão disponibilizadas imagens em alta resolução e filmagens de drones que poderão ser acessadas depois. Historiadores e especialistas também trarão informações sobre o simbolismo e mistérios do lugar.

(Fonte/Foto: Guia Viajar Melhor)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/18/solsticio-de-verao-em-stonehenge-sera-transmitido-ao-vivo-pela-primeira-vez/

Apoio