Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Frente fria chega a Jundiaí no fim da semana; temperaturas vão cair a 4ºC

Publicada em 19/05/2020 às 17:40

Essa semana reserva uma grande mudança no tempo sobre o Brasil por causa da chegada de uma nova frente fria. Esse sistema vem com muita força e deve conseguir a provocar chuva em todas as áreas do Sul, em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país e também deve estimular chuva em áreas como o Amazonas, Acre e Rondônia.

Sistema deve provocar chuvas em todo o Estado de SP; Previsão é do Climatempo

Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade. A nova onda de frio que vem por aí, a segunda do mês de maio, novamente terá força para causar uma forte queda de temperatura na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil.

O resfriamento dessa massa de ar polar deve começar a sentido sobre o Brasil no próximo fim de semana, dias 23 e 24 de maio. A última semana do mês promete ser gelada em muitas áreas do país.

Frente fria derruba temperaturas em Jundiaí

A nova frente fria que deve chegar ao Estado de SP no fim da semana cria condições para chuva e muito frio no município. O sábado (23) pode ter mínima de 13ºC em Jundiaí e no domingo (24) a mínima cai ainda mais, para 9ºC. Enquanto isso, a segunda-feira (25) pode ter mínima de 4ºC e o restante da semana permanece fria, com mínimas em torno dos 10ºC a 12ºC.

(Fonte: Climatempo/Imagem: Hiper Teia/Reprodução Internet)

 


Leia mais CidadesClima
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/19/frente-fria-chega-a-jundiai-no-fim-da-semana-e-temperaturas-podem-cair-a-4oc/

Apoio