Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Impedidos de ir à igreja, fiéis criam ‘terço móvel’

Publicada em 19/05/2020 às 09:17

Impedido de ir à igreja durante o período da pandemia de coronavírus, um grupo de voluntários de São Roque, decidiu criar um “terço móvel” para os fiéis. Para isso, foi necessário fazer alguns ajustes no carro do educador físico Jair Vieira dos Santos, que foi quem teve a ideia. “A carga durava só quatro horas, aí pensei que precisaríamos de algo mais potente”, diz.

Grupo de voluntários de São Roque, decidiu criar um “terço móvel” para os fiéis

Em primeiro plano ficam as imagens de Nossa Senhora e de Jesus junto com a caixa de som. Já do lado de dentro do veículo, várias adaptações foram feitas para que o construtor Francisco Gonçalves Dias pudesse tocar violão e cantar, como apoios para o microfone e para as partituras. “Adaptamos conforme deu e vou segurando tudo também. Vamos indo assim”, explica.

O grupo roda a cidade rezando e cantando durante cerca de 10 horas por dia. O dinheiro para o combustível vem de doações ou vaquinhas feitas entres eles. Antes da pandemia, os fiéis rezavam o terço uma vez por semana, mas dentro da igreja. Agora, precisaram fazer algumas modificações e, com isso, surgiu a ideia do “terço móvel”.

Glória Rizutti conta que espera pelo momento da oração toda semana. Ela afirma que não sai da casa e segue à risca as medidas de isolamento social. “A carência está sendo suprida por essas orações nas ruas e nos bairros”.

Os voluntários são profissionais autônomos e, como não podem trabalhar durante o período da quarentena, conseguem tempo extra para rezar o terço. É o caso do Wanderlei da Silva. “Quando vemos alguém de joelho nós paramos,  fazemos uma oração e assim vamos, de rua em rua”, conta.

(Fonte: G1/Foto: Reprodução/TV TEM)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/19/impedidos-de-ir-a-igreja-fies-criam-terco-movel/

Apoio