Mais de 11 mil pessoas não recebem desconto na conta de luz em JundiaÃ
Um levantamento da CPFL estima que mais de 11 mil clientes da região de Jundiaà não estão recebendo o desconto na cobrança por falta de inscrição. O estudo mostra que o número de beneficiados com a ação por conta da Covid-19 poderia dobrar se os consumidores solicitassem o cadastro na Tarifa Social.
A Medida Provisória nº 950 dá isenção da tarifa de energia, exceto taxas e impostos, entre 1º de abril e 30 de junho para os clientes enquadrados na Tarifa Social e com consumo mensal de até 220 kWh.
Atualmente, na região de JundiaÃ, a distribuidora tem 9.705 clientes já aptos à isenção do pagamento de 100% da conta de energia para consumos mensais de até 220 kWh.
O levantamento revelou que outros 11.328 clientes poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter, por meio do benefÃcio, um alÃvio nas contas neste momento e garantir descontos graduais depois.
Caso se enquadre nos requisitos, o cliente deverá também se cadastrar junto à distribuidora, por meio do site ou pelo aplicativo “CPFL Energia”. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.
(Fonte: G1/Foto: Reprodução)