Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 11 mil pessoas não recebem desconto na conta de luz em Jundiaí

Publicada em 19/05/2020 às 09:40

Número de beneficiados poderia dobrar se os consumidores solicitassem o cadastro na Tarifa Social

Um levantamento da CPFL estima que mais de 11 mil clientes da região de Jundiaí não estão recebendo o desconto na cobrança por falta de inscrição. O estudo mostra que o número de beneficiados com a ação por conta da Covid-19 poderia dobrar se os consumidores solicitassem o cadastro na Tarifa Social.

A Medida Provisória nº 950 dá isenção da tarifa de energia, exceto taxas e impostos, entre 1º de abril e 30 de junho para os clientes enquadrados na Tarifa Social e com consumo mensal de até 220 kWh.

Atualmente, na região de Jundiaí, a distribuidora tem 9.705 clientes já aptos à isenção do pagamento de 100% da conta de energia para consumos mensais de até 220 kWh.

O levantamento revelou que outros 11.328 clientes poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter, por meio do benefício, um alívio nas contas neste momento e garantir descontos graduais depois.

Caso se enquadre nos requisitos, o cliente deverá também se cadastrar junto à distribuidora, por meio do site ou pelo aplicativo “CPFL Energia”. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

(Fonte: G1/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/19/mais-de-11-mil-pessoas-nao-recebem-desconto-na-conta-de-luz-em-jundiai-por-falta-de-inscricao/

Apoio